CINCO ÓTIMAS RAZÕES PARA DESENVOLVER UM APLICATIVO EM 2017
O crescente número de dispositivos móveis
utilizados atualmente é uma das grandes razões para desenvolver um aplicativo em 2017 com
a sua marca. O elevado consumo de tablets e smartphones nos últimos anos vem
transformando a forma como os consumidores interagem com as empresas
prestadoras de serviço e os aplicativos têm se mostrado a forma mais eficiente
de estabelecer uma relação de fidelidade com o cliente.
Listamos
algumas boas razões
para ter um aplicativo em 2017. Nosso intuito é ajudar você a
não ficar para trás em relação aos avanços da tecnologia digital e entender os
benefÃcios que os apps podem trazer para o seu negócio. Quem não se adapta
acaba sucumbindo e na era da informação é preciso estar antenado a todas as
tendências impulsionadas pelas novas tecnologias.
A melhor forma de alavancar seu negócio é desenvolver um
aplicativo em 2017. Essa é sem dúvida a melhor opção para aqueles que visam ser
bem-sucedidos e divulgar sua empresa nos tempos atuais. Isso porque o número de
usuários de dispositivos móveis já ultrapassa o número de desktops utilizados e
esse número só tende a crescer.
Os usuários de tecnologia digital preferem os dispositivos móveis justamente pela praticidade de interagir com sites móveis. Os consumidores da tecnologia móvel buscam uma interação rápida e eficiente. Eles estão cada vez mais exigentes em todos os aspectos, de modo que fornecer um meio de interação simplificada para o público tende a ser um diferencial positivo para sua empresa.
1. Tendência Inovadora
No que diz respeito aos
aplicativos e os benefÃcios que estes podem trazer para seu negócio, o app Uber
é um ótimo exemplo da transformação que o desenvolvimento de um aplicativo pode
provocar na forma como os clientes consomem determinado serviço.
As frotas de táxi
tradicionais no Brasil vêm travando uma batalha contra a expansão do serviço
Uber por aqui, justamente porque o aplicativo proporcionou o surgimento de uma
competição que em pouco tempo colocou o antigo sistema de táxis em ruÃnas. Não
dúvidas que no caso do Uber, foi o aplicativo que fez toda a diferença.
Tudo que um prestador de
serviços deve buscar é a fidelidade de seus consumidores. Para tanto, deve se
esforçar no sentido de proporcionar aos seus clientes um serviço diferenciado,
superior àquele prestado pela concorrência. Ao apresentar um produto mediano
para o público, o comerciante não pode esperar que seu trabalho pareça
diferenciado.
Atualmente as principais
empresas de qualquer ramo têm um aplicativo: Amazon, Spotify, Uber, Instagran,
entre outras. A razão pela qual os apps provocam tamanha revolução no âmbito
das prestações de serviços é o fato de proporcionarem aos usuários uma
experiência singular, simples e eficiente, que destaca detrrminado serviço
entre seus concorrentes.
Aqueles que insistirem
em se prender às ferramentas tradicionais de prestação de serviço e não
aderirem às inovações tecnológicas, estão fadados a sucumbir assim como as
frotas de táxi tradicionais. Os comerciantes que visam dar notoriedade aos seus
serviços deve pretender ser na sua área o que o Uber foi para o serviço de táxi.
2. Personalização
Os consumidores de
móbile estão cada vez mais exigentes e com expectativas altas em relação aos
serviços que escolhem. É necessário conhecer tais expectativas no seu ramo para
poder adaptar-se a elas de forma a beneficiar os seus negócios.
Desenvolver um
aplicativo para sua empresa significa que você poderá, por meio deste,
personalizar o acesso de cada usuário, incluso campanhas de marketing sob
medida para cada usuário, de acordo com suas preferências. ImpossÃvel
disponibilizar esse tipo de serviço através de sites tradicionais. Daà outra
necessidade de desenvolver um aplicativo.
Essa
proximidade com o público permite que você interaja com ele sem intermediários
e compreenda suas preferências, aumentando suas chances de se destacar ainda
mais no mercado. Desenvolver
um aplicativo para sua marca dá ao prestador de serviço a
oportunidade de acompanhar os dados individuais de cada usuário, o que
possibilita análises reveladoras sobre as preferências dos usuários.
Um app é capaz de
fornecer dados sobre cada usuário, tais como localização, idade e um histórico
das ações de cada cliente no aplicativo. Utilizando essas informações você será
capaz de prestar um serviço mais personalizado, tal como procuram os
consumidores do mercado móbile.
3. Plataforma de mÃdia social
Os consumidores de hoje
em dia estão em sua esmagadora maioria conectado às redes sociais e você tem
que tirar proveito dessa prática para o seu negócio. Possibilitando aa
interação entre seus clientes e disponibilizando um espaço para comentários e
sugestões, você pode criar, a partir daÃ, uma boa imagem da sua empresa. Essa
estratégia também faz com que os usuários passem mais tempo conectado ao seu
aplicativo, o qur melhora o ranqueamento da sua empresa nos sites de busca e aumenta
a visibilidade do seu negócio.
4. Melhorar serviços e vendas
Desde que começaram a
surgir os primeiros aplicativos móveis, estes vêm mudando a forma de comprar e
oferecer serviços. Eles tornaram as vendas mais fáceis do que nunca. Os
aplicativos estão modificando a forma como os consumidores analisam os produtos
e efetuam suas compras. Visto isso, é essencial que você disponibilize aos seus
clientes um aplicativo dedicado, focado em fornecê-los as informações que
buscam. Os aplicativos móveis são a maneira mais eficiente de prestar serviço e
suporte aos seus clientes, além de impulsionar as vendas da sua empresa.
5. Acesso ao público mais jovem
Quem pretende
estabelecer-se no mercado e nele permanecer, precisa ter visão a longo prazo.
Cultivar clientes a longo prazo significa entender como o público mais jovem
prefere buscar e adquirir seus produtos e serviços. Não há como atrair esse
público com tecnologia ultrapassada, é preciso estar por dentro das tecnologias
mais recentes disponÃveis. A maioria dos jovens de hoje utilizam dispositivos
móveis e desenvolvem aplicativos para as mais variadas funções do dia a dia. A
forma mais eficaz de atingir esse público é, sem sombra de dúvidas, desenvolver
um aplicativo para sua empresa ou marca.
Conclusão
Desenvolver um aplicativo em 2017 para a marca tornou-se um ponto obrigatório na
agenda de marketing de qualquer empresa que vise manter-se entre as mais
visadas do seu ramo. Até o final do ano o número de dispositivos móveis há de
crescer muito, de modo que os apps tornaram-se a melhor ferramenta de vendas,
pesquisa de opinião e contato direto com os clientes.
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