CINCO ÓTIMAS RAZÕES PARA DESENVOLVER UM APLICATIVO EM 2017

O crescente número de dispositivos móveis utilizados atualmente é uma das grandes razões para desenvolver um aplicativo em 2017 com a sua marca. O elevado consumo de tablets e smartphones nos últimos anos vem transformando a forma como os consumidores interagem com as empresas prestadoras de serviço e os aplicativos têm se mostrado a forma mais eficiente de estabelecer uma relação de fidelidade com o cliente.

Listamos algumas boas razões para ter um aplicativo em 2017. Nosso intuito é ajudar você a não ficar para trás em relação aos avanços da tecnologia digital e entender os benefícios que os apps podem trazer para o seu negócio. Quem não se adapta acaba sucumbindo e na era da informação é preciso estar antenado a todas as tendências impulsionadas pelas novas tecnologias.

A melhor forma de alavancar seu negócio é desenvolver um aplicativo em 2017. Essa é sem dúvida a melhor opção para aqueles que visam ser bem-sucedidos e divulgar sua empresa nos tempos atuais. Isso porque o número de usuários de dispositivos móveis já ultrapassa o número de desktops utilizados e esse número só tende a crescer.

Os usuários de tecnologia digital preferem os dispositivos móveis justamente pela praticidade de interagir com sites móveis. Os consumidores da tecnologia móvel buscam uma interação rápida e eficiente. Eles estão cada vez mais exigentes em todos os aspectos, de modo que fornecer um meio de interação simplificada para o público tende a ser um diferencial positivo para sua empresa. 


1. Tendência Inovadora

No que diz respeito aos aplicativos e os benefícios que estes podem trazer para seu negócio, o app Uber é um ótimo exemplo da transformação que o desenvolvimento de um aplicativo pode provocar na forma como os clientes consomem determinado serviço.

As frotas de táxi tradicionais no Brasil vêm travando uma batalha contra a expansão do serviço Uber por aqui, justamente porque o aplicativo proporcionou o surgimento de uma competição que em pouco tempo colocou o antigo sistema de táxis em ruínas. Não dúvidas que no caso do Uber, foi o aplicativo que fez toda a diferença.

Tudo que um prestador de serviços deve buscar é a fidelidade de seus consumidores. Para tanto, deve se esforçar no sentido de proporcionar aos seus clientes um serviço diferenciado, superior àquele prestado pela concorrência. Ao apresentar um produto mediano para o público, o comerciante não pode esperar que seu trabalho pareça diferenciado.

Atualmente as principais empresas de qualquer ramo têm um aplicativo: Amazon, Spotify, Uber, Instagran, entre outras. A razão pela qual os apps provocam tamanha revolução no âmbito das prestações de serviços é o fato de proporcionarem aos usuários uma experiência singular, simples e eficiente, que destaca detrrminado serviço entre seus concorrentes.

Aqueles que insistirem em se prender às ferramentas tradicionais de prestação de serviço e não aderirem às inovações tecnológicas, estão fadados a sucumbir assim como as frotas de táxi tradicionais. Os comerciantes que visam dar notoriedade aos seus serviços deve pretender ser na sua área o que o Uber foi para o serviço de táxi.

2. Personalização

Os consumidores de móbile estão cada vez mais exigentes e com expectativas altas em relação aos serviços que escolhem. É necessário conhecer tais expectativas no seu ramo para poder adaptar-se a elas de forma a beneficiar os seus negócios.

Desenvolver um aplicativo para sua empresa significa que você poderá, por meio deste, personalizar o acesso de cada usuário, incluso campanhas de marketing sob medida para cada usuário, de acordo com suas preferências. Impossível disponibilizar esse tipo de serviço através de sites tradicionais. Daí outra necessidade de desenvolver um aplicativo.

Essa proximidade com o público permite que você interaja com ele sem intermediários e compreenda suas preferências, aumentando suas chances de se destacar ainda mais no mercado. Desenvolver um aplicativo para sua marca dá ao prestador de serviço a oportunidade de acompanhar os dados individuais de cada usuário, o que possibilita análises reveladoras sobre as preferências dos usuários.

Um app é capaz de fornecer dados sobre cada usuário, tais como localização, idade e um histórico das ações de cada cliente no aplicativo. Utilizando essas informações você será capaz de prestar um serviço mais personalizado, tal como procuram os consumidores do mercado móbile.

3. Plataforma de mídia social

Os consumidores de hoje em dia estão em sua esmagadora maioria conectado às redes sociais e você tem que tirar proveito dessa prática para o seu negócio. Possibilitando aa interação entre seus clientes e disponibilizando um espaço para comentários e sugestões, você pode criar, a partir daí, uma boa imagem da sua empresa. Essa estratégia também faz com que os usuários passem mais tempo conectado ao seu aplicativo, o qur melhora o ranqueamento da sua empresa nos sites de busca e aumenta a visibilidade do seu negócio.

4. Melhorar serviços e vendas

Desde que começaram a surgir os primeiros aplicativos móveis, estes vêm mudando a forma de comprar e oferecer serviços. Eles tornaram as vendas mais fáceis do que nunca. Os aplicativos estão modificando a forma como os consumidores analisam os produtos e efetuam suas compras. Visto isso, é essencial que você disponibilize aos seus clientes um aplicativo dedicado, focado em fornecê-los as informações que buscam. Os aplicativos móveis são a maneira mais eficiente de prestar serviço e suporte aos seus clientes, além de impulsionar as vendas da sua empresa.

5. Acesso ao público mais jovem

Quem pretende estabelecer-se no mercado e nele permanecer, precisa ter visão a longo prazo. Cultivar clientes a longo prazo significa entender como o público mais jovem prefere buscar e adquirir seus produtos e serviços. Não há como atrair esse público com tecnologia ultrapassada, é preciso estar por dentro das tecnologias mais recentes disponíveis. A maioria dos jovens de hoje utilizam dispositivos móveis e desenvolvem aplicativos para as mais variadas funções do dia a dia. A forma mais eficaz de atingir esse público é, sem sombra de dúvidas, desenvolver um aplicativo para sua empresa ou marca.

Conclusão

Desenvolver um aplicativo em 2017 para a marca tornou-se um ponto obrigatório na agenda de marketing de qualquer empresa que vise manter-se entre as mais visadas do seu ramo. Até o final do ano o número de dispositivos móveis há de crescer muito, de modo que os apps tornaram-se a melhor ferramenta de vendas, pesquisa de opinião e contato direto com os clientes.


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